Quanto Vale a Esperança?


Muita gente só acredita no que vê... Mas todos nós temos pontos cegos,
Às vezes nós mesmos os reconhecemos, às vezes outros os reconhecem por nós...
Acontece que a distância tem um modo de distorcer as coisas que vemos...
E o que parece ser um obstáculo, na verdade é a oportunidade, o truque para enxergá-la, é ter fé o bastante e seguir em frente...
Michelangelo disse que a melhor maneira de se julgar os elementos essenciais de uma escultura, é jogá-la de um morro e as peças que não forem importantes vão se quebrar.
Ás vezes a vida nos julga como uma escultura, é quando sobra às coisas mais importantes, e nesse momento nos prendemos ao que conhecemos, enquanto sentimos a esperança se mover dentro de nós é tudo uma questão de acreditar, de ter fé.

Por, Guimarães, Filipe.

Um comentário:

  1. Olá, Filipe!

    Muito boa essa citação de Michelangelo. Eu até me arrisco a dizer que essas peças que não são importantes são como barreiras que nos impedem de enxergar com os olhos da razão. Por exemplo, às vezes ficamos presos à amizades falsas e fazemos desse coleguismo a coisa mais importante das nossas vidas... e nao percebemos a manipulação ou o quanto nos arriscamos para deixar os outros em uma situação confortável. Digo isso não porque não acredito no ser humano, pelo contrário, acredito tanto que tenho que exercitar mais vezes esse meu egoísmo!! rsrs!

    ResponderExcluir