A minha alegria nunca dura o suficiente.
Porque você está sempre distante, quando ela está por perto?
Nunca é o bastante porque você está longe.
Porque não deixa o destino fazer o que ele tem que fazer?
Para de fugir, para de achar que as coisas são assim, por que não são!
Você é assim! E as coisas são assim, por que você quis assim!
Então queira o suficiente esta perto de mim
Pelo menos uma vez, e te mostro que a alegria existe, e pode ser completa.
Lembre-se que essa alegria a que me refiro é eterna.
Você está pronta para desfrutar, estarei sempre com você, basta aceitar.
Saiba que se aceitar derramará lágrimas de pessoas queridas.
Terá que abrir mão da vaidade, em troca de não sentir dor.
Sei que essa troca é praticamente injusta, pois sei que por ela não aceitaria.
Não esqueça, a alegria é eterna.
E sabe que nunca pôde desfrutá-la, pois nunca foi uma pessoa feliz.
Não por falta de oportunidade, mas porque nunca quis.
Nunca fiz isso, mas estou lhe dando a chance de escolher.
Simples assim, sim ou não?
Como alguém já disse, a vida é feita de escolhas, mas esqueceu de dizer que a sorte é fundamental!
Então, caso a resposta seja não, Boa Sorte!
Por, Guimarães, Filipe
Refluxo Gastroesofágico

Por, Guimarães, Filipe.
Meu Nome É Rotina

Pelas ruas ônibus, faculdade, lugares onde milhares de pessoas que nunca vimos e que ficam desconfiando uma das outras, por medo? Por não acreditar nas outras? Enfim, a desconfiança é necessária, no mundinho pequeno em que vivemos onde as pessoas se matam por vaidade, onde as pessoas correm para comprar cigarro, e depois correm para comprar remédio, remédio para curar a tosse, uma corrida contra o relógio, uma cidade que não para, pessoas não conseguem dormi, pessoas bonitas ignorantes e feias simpáticas, onde homens e mulheres reclamam por querer um relacionamento, mas dizem que ninguém quer nada sério, entra aí a vaidade, mundo onde a preferência por pessoas bonitas ignorantes, pessoas bem sucedidas prevalece, nas esquinas das ruas, encontramos pessoas vendendo muito mais do que queriam vender. Lugares, Rotina, o que nos trouxe até isso, até aqui? Vaidade? Coragem? Medo? Ou nada disso? Rotina... Temos que ir a luta, temos que pagar pra ver, fazemos previsões, prestações, previsões erradas prestações que não são pagas, coisas vagas, não temos riscos de pagar pelos erros que cometemos, somos otários! E achamos que somos o máximo.
Motoristas que correm de mais, outras que nem correm, pessoas que almoçam com alegria conversando com os amigos em restaurantes, outras que não tem o que comer, nem com quem conversar, pessoas que ignoramos, que temos nojo, pessoas que o único amigo é o velho cobertor, essa é nossa rotina, vimos isso e continuamos achando que somos o máximo, e somos um bando de otários! A verdade é que ninguém sabe onde vai parar. Lugares onde temos importância, e outros onde não existimos, lugares onde as pessoas acham que são quase livres, mas ser livre é ruim, é como ser prisioneiro de você mesmo, ouvimos pessoas reclamarem de não ter dinheiro, e ter o mês inteiro pela frente. Chegamos em casa ligamos a televisão, e morremos de rir com o horário eleitoral, morremos de rir com o que vão fazer do nosso futuro, morremos de rir com quem vai decidir por nós. Mas o que é isso tudo? Isso é uma coisa que não tem tradução. Licença Vou sair, agora começa minha ROTINA...
Por, Guimarães, Filipe
Valorize O Futuro Quando Ele Chegar
Antes de dormir, agradeça, pois você corre o risco de não acordar mais, corre o risco de não ver as pessoas que ama, de não poder contribuir com as pessoas do trabalho, de não ver os amigos da escola, de não tomar o delicioso café da manhã preparado por sua mãe, de não poder abraçar o seu pai e perguntar, quando ficou o jogo ontem? De não poder retornar a ligação da sua paquera, corre o risco de ir embora sem ao menos ter valorizado pessoas que sempre estavam do seu lado nos momentos difíceis, agradeça por elas, pois irão lembrar eternamente e com muito carinho das suas risadas dos seus olhares, e que sempre continuaram a rezar por você, que não vão deixar suas experiências morrerem nas memórias das outras pessoas que a conhecia, então não corra o risco de fechar as cortinas sem ter valorizado essas pessoas, agradeça as refeições, as chuvas, o dia de sol, agradeça pela vida, o tapa que sua mãe lhe deu pela sua desobediência, o “não vai sair” do seu pai, pois eles estavam apenas querendo te proteger, tudo para o seu bem, enquanto você corria pro seu quanto querendo o pior pra eles depois de uma resposta negativa.
Diga eu te amo, porque hoje pode ser a ultima oportunidade, a pessoa pode ficar sem saber o verdadeiro sentimento que tinha por ela, dê importância para o hoje, pois o amanhã está muito longe de chegar, e esqueça do futuro por que ele não nos pertence, viva o futuro quando ele se tornar presente, viva a presença de sua importância, dê importância, construa amizades, destrua a solidão, freqüente mais a missa, não perca tempo, liga, e diga o quanto você gosta de conversar, de estar com ele, chame-o pra sair mais vezes, não passe muito tempo na Internet, passe mais tempo em corpo presente, pois as pessoas vão sentir muito mais sua falta, do que quando esta offline. Li em algum lugar que quem não corre riscos, corre atrás, então corra risco, porque assim pode está na frente...
Pode não levar isso em conta, mas depois não adianta reclamar por que quis dormir mais cinco minutinhos..
Por, Guimarães, Filipe
Agradecimentos...
Guarulhos, SP.
Primeiramente, queria agradecer a Alessandra Karine (Ka), pois começamos a idealizar o blog juntos, mas por alguns contratempos não pode dar continuidade com o blog.

Quero agradecer a atenção que vocês leitores tem tido com o blog "Cotidiano".
Com grande satisfação espero recebê-los mais vezes.
Agradeço também aos fiéis seguidores.
... Engraçado como em nossa vida passam milhares de pessoas a cada ano, essas pessoas chagam nos conquistam e por um motivo ou outro vão... Alguns dizem que sempre levam um pouco de nós e deixam um pouco de si!"
Então fiquem a vontade para deixar sua crítica, Muito Obrigado!
Assinar:
Postagens (Atom)